Translate ♥

terça-feira, 3 de junho de 2014

Dica: Como salvar a sombra quebrada

Olá pessoal, tudo bem?

O post de hoje é pra dar uma dica muito útil. 
Sabe quando a gente, sem querer, deixa aquela sombra linda ou aquele blush preferido cair no chão e ele se espatifa todinho? É terrível, não? Teve uma vez, que meu sobrinho pequeno deixou sem querer uma parte da minha paleta novinha cair no chão, e umas 4 sobras quebraram, e eu dei um mini enfarto, porque nem tinha usado a bendita ainda. Foi ai que me lembrei de um truque que tinha visto na internet pra consertar as sombras em pó quando se quebram. E é esse truque que vou mostrar pra vocês hoje.

A gente vai precisar de:
  • Uma tampinha ou qualquer superfície lisa;
  • Uma colher pequena;
  • A sombra ou blush ou pó compacto quebrado;
  • E um pouquinho de álcool (a quantidade varia de acordo com a quantidade de maquiagem quebrada), mas sempre bem pouco.
  

Na tampinha, quebre o resto da sombra que ficou presa na caixinha e esfarele o máximo possível.  
Com a colher meça a quantidade de álcool q será usada. Vá colocando aos poucos e misturando, pois a massa formada não pode ficar muito mole.


Quando tiver tudo misturadinho e uniforme, coloque a massa de volta na caixinha original da sombra, e vá espalhando e arrumando


Quando tiver bem ajeitado, deixe a tampa aberta para que o álcool evapore e a massa fique bem sequinha e volte a ser a sombra linda de antes.


E a sombra não precisa estar toda quebrada pra que o truque funcione. Essa sombra preta da Vult eu comprei já quebrada da loja (comprei assim mesmo porque era a última dessa cor). Tirei a parte que estava quebrada e fiz do mesmo jeito, e coloquei de volta no lugar, só q eu não ajeitei tão bem assim e ela ficou falhada. Mas o resultado é o mesmo.


E ai, vocês já conheciam esse truque? Já usaram? Me falem nos coments :D hehe

Espero que tenham gostado!
Beijos e até o próximo post J


Nenhum comentário:

Postar um comentário