Translate ♥

segunda-feira, 6 de março de 2017

Ladies and Gentlemens, conheçam Zorita!

Oi! 
Não sei se vocês já notaram, mas eu amo o universo Vintage e Retrô.Tenho paixão por tudo que é de outras épocas, e um dos meu maiores (e loucos) sonhos é possuir uma máquina do tempo e poder voltar ao passado pra viver tudo aquilo que eu não pude viver hahah ❤
Infelizmente, por enquanto só posso realizar esse sonho através de livros e da internet. E foi nessas viagens ao passado que fiz por intermédio do meu computador que descobri a diva que venho apresentar a vocês hoje. 

Ladies and Gentlemens, conheçam Zorita! 


Zorita é o nome artístico da dançarina Burlesca Kathryn Boyd. Ela nasceu em Ohio - EUA, em 1915, e aos 15 anos já se apresentava como stripper em eventos como despedidas de solteiro. Em 1935, então com 20 anos, ela inicia sua careira como dançarina burlesca com o pseudônimo de Zorita. 

Ficou conhecida por sua apresentações, um tanto quanto excêntricas pra época, como ser despida por uma "aranha invisível" diante a uma teia feita de strass. E claro, as performances com as serpentes. ponto alto de seu show onde dançava com as cobras imitando com o corpo os movimentos do animal.


Em 1941, foi presa pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade aos Animais, sob a acusação de maltratar as cobras com que se apresentava. Após pagar fiança foi solta mas teve seus animais confiscados. 
Seria essa uma tentativa da sociedade conservadora da época apagar a estrela sensual que dançava com as cobras? Nunca saberemos. 


Além da performance com as cobras, outro número bastante popular de Zorita foi o "Half and Half" onde, com um figurino metade imitando o noivo e a outra metade imitando a noiva, mantendo-se sempre de lado para a platéia, ela ia se despindo simulando a noite de núpcias dos recém casados. 


Em 2008, Katy Perry, que no início da carreira tinha forte influência das Pin ups foi ao EMA da MTV com um look semelhante: 


Olha a inspiração ai geeente hahaha (leia-se com a voz do Neguinho da Beija-Flor hahaha) 


Olha que mulher linda, 100or *-* o que mais me chama a tenção nela, além dessa sensualidade toda com certeza são os cabelos, quem por aí nunca viu ou usou as já clássicas mechinhas descoloridas nas laterais dos cabelo? Com certeza rola uma inspiração na Noiva do Frankenstein, personagem de Elsa Lanchester, já que o filme também é de 1935. 


Não se sabe muito sobre a vida pessoal de Zorita. Rumores dizem que apesar de ter uma filha, e se envolver com pelo menos 3 homens diferentes ao longo da vida, ela era lésbica, e tentou por vezes um relacionamento com a companheira de profissão Sherry Britton, mas sem sucesso.

Após parar de se apresentar como dançarina, em 1954, ela passou a dirigir algumas casas de Burlesco em Nova York e Miami, até 1974, ano de sua aposentadoria definitiva, quando passou a se dedicar exclusivamente a cuidar de gatos persa. 

Segundo o Wikipédia, faleceu em 2001, aos 86 anos, na Florida - EUA. 

Eu fiquei encantada com a Zorita, claramente ela serviu de inspiração pra muitas divas que admiramos hoje em dia com a Elvira por exemplo. E infelizmente não tem o valor que merece nos dias de hoje, pois só consegui encontrar as mesmas informações em todos os sites que falavam sobre ela 😩 
Mas fica aqui minha pequena homenagem a essa Horror Diva maravilhosa! 
E vocês já conheciam a Zorita? Gostaram de saber um pouquinho mais sobre ela? Me diz ai nos comentários! 

Até a próxima! 




9 comentários:

  1. Não conhecia, e estou me perguntando porque nunca pesquisei mais sobre essa mulher incrível, que mulher gente, com certeza a frente do tempo dela, e do nosso, uma obra de arte que veio a terra para surpreender. Estou apaixonada agora rsrsrssr
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me fiz a mesma pergunta quando a vi pela primeira vez Paola! E compartilho do mesmo sentimento por ela hahaha <3

      Excluir
  2. Noooossa, ela serviu não só de inspiração pra Elvira, mas pelo visto pra muita coisa do mundo burlesco e da dança. Se traçarmos um histórico, ela dançar com cobras foi o que fez a Britney Spears fazer aquela apresentação icônica no Grammy. O quanto o mundo burlesco influenciou a cultura pop, né?
    Eu amei a Zorita, ela tem cara de ser muito fodona, queria ter conhecido ela! A maior quebradora de tabus que vocês respeita!
    Beijos, Naay, muito obrigada por nos apresentar!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamenteeee Rafa! Não tinha me lembrado da Brit, mas COM CERTEZA foi uma inspiração sim!
      De nada lindona, fico feliz em saber que gostou, ela é realmente foda!!
      Bjoo!

      Excluir
  3. Caramba, sensacional, amei conhecer!
    Beijokas*
    Vana&Maki
    http://ourpinkunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia ela, mas fiquei admirada com a beleza e toda a história dela. É tão bom conhecer de onde surgiram e surgem as inspirações desse mundo burlesco e pin up. Maravilhosa demais essa mulher!
    E saudades quando a Katy Perry tinha esse estilo pin up.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, também gosto muito de conhecer as "originais" uheuhehu
      Saudade tbm, dessa época até eu gostava haha
      Bjo Larinha <3

      Excluir
  5. Tbm adoro coisas vintage e retrô,a elegância dessa época nunca será apagada.
    Ela é linda e acho q foi a primeira a usar as mechinhas brancas,eu já usei hehe
    É uma pena se ter tão pouca informação sobre ela,e tantas outras,só vemos sempre se falar das mesmas musas,mas quantas outras ficaram no anonimato.
    Ótimos post e homenagem,parabéns.

    ResponderExcluir