Translate ♥

domingo, 15 de janeiro de 2017

A história do meu blog

Oi!
Este post dá inicio ao projeto de postagem coletiva mensal do grupo Universo Alternativo! Sim, até dezembro, teremos um post por mês em parceria com esse grupo maravilhoso!!! O projeto foi proposto pela Jaqueline, do blog 4sphyxi4 e os temas são bem legais e diversificados, então não ficará massante!

E pelo título vocês já sabe do que se trata o tema desse mês! Irei contar pra vocês como o Eccentric Beauty surgiu! ❤

Eu sou uma pessoa que conheceu a internet bem tarde, só fui ter meu primeiro contato com o mundo virtual aos 15, fazendo um cursinho básico de informática, e só fui ter pc com internet em casa em 2010, com 17 anos. Então minha experiencia com blogs é bem recente! Comecei a partir de blogs mainstreans tipo o Garotas estúpidas, acompanhava sempre, mas não me sentia representada ali. 

Pouco tempo depois, conheci meu primeiro blog alternativo, o Moda de Subculturas, e é amor eterno hahaha acompanho fielmente cada post até hoje! Logo também conheci o Beauty and Brains e me encantei, pois tratava exatamente do eu eu queria: maquiagem, looks autorais e outras maravilhosas coisas. E também o Through The Looking Glass  da linda e maravilhosa e rainha da porra toda Moth Mouth (#voltaMoth). Nem preciso dizer que fiquei encantada com esse blogosfera alternativa, e querendo muito fazer parte dela, mas achava que uma "simples mortal" não poderia. 
Ai conheci o Valentine Voodoo da linda Márcia e vi que ela era uma garota normal, assim como eu! Esse foi o start pra eu fazer meu blog. 

Em 2011 criei o Antíteses Diárias, onde eu fiz só um 5 posts bem nada a ver com nada, claro que ele não foi pra frente. 

Fui descobrindo outras blogueiras alternativas gente como a gente e a vontade de fazer algo sério só crescia. Já em 2014, resolvi que era a hora,então em 21 de fevereiro de 2014, foi ao ar o primeiro post desse blog. 

Alguns cabeçalhos que fiz enquanto o blog ainda estava no rascunho. Não fiquei satisfeita com nem um deles, mas até que consegui fazer um exatamente como tinha planejado e está ai até hoje!



Sou eu quem cuida de tudo relacionado ao blog. Com ajuda de tutoriais da internet e do meu boy consegui deixar o layout do jeitinho que eu queria, e modéstia a parte, acho meu blog lindo hahaha não penso em mudar nada nele!

Criei o blog com a intenção de sempre oferecer alguma coisa em troca aos meus leitores, seja uma inspiração, um diy pra vocês reproduzirem, alguma dica que eu acho que vocês irão gostar, etc. E acho que tenho conseguido cumprir com minha ideia original. Por isso, sempre que vocês quiserem algum post específico, por favor, me falem, pois me esforçarei pra atender ao todos os pedidos!

No próximo mês completaremos 3 anos de existência, nema credito que realmente consegui levar o blog adiante. Agradeço a todos voces quem me acompanham, pois se não fosse isso não teria nem um ânimo pra postar. E agradeço também ao mozão, pois ele também me ajuda MUITO, e sem essa ajuda, com toda certeza esse blog já não existiria mais. 

Então é isso meu povo! Espero muito que tenham gostado do post, e claro, não deixe de visitar as outras participantes: (a lista será atualizada a medida que forem sendo postados) 
4sphyxi4
Vultus Persefone
Relíquias da Lara
Tary Belmont
Admirável Inconstância 
Jess Ribeiro
Lady Dark's 
Panzoca
Alternativa GG
Rumor and Horror 
This is My World 
Diva Alternativa 



Até a próxima!

23 comentários:

  1. Eu te acho maravilhosa, Nay.
    Você é aquela menina que você vê pela internet, e quer ser bff dela!
    Te desejo todo sucesso do mundo sua linda! ♥
    Beijos ♥ http://www.blogjessribeiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo sobre você Jess! Me sinto mto feliz por ter me aproximado mais de vc esse ano <3
      Sucesso a todas nós!!!
      Bjão!

      Excluir
  2. Essa parada do mozão me lembra aquele título do vídeo do seu canal, hauhauha!
    Ai Nayara, melhor pessoa! <3 E poxa, eu pensava que seu blog era bem mais antigo!
    Adorei saber mais sobre a história dele.
    Beijão!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Obrigada Jaquelinda <3 meu blogue é um neném ainda huehuehue
      Bjooo

      Excluir
  3. Miga, eu amo seu blog, acho lindo!
    E caraaaca, tu já tem quase 3 anos divando de blogueira aí, pena que só te conheci ano passado :/
    Tu é uma linda diva maravilhosa e a cada post de look eu quero roubar tuas roupas UAHUAHUAHA
    Beijão!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha vem que eu divido tudo com vc amora <3 Penso a mesma coisa sobre você, tem tanto tempo que vc tá na net, e eu só te achei ano passado D: mas o bom é nos encontramos e não nos largaremos mais hahahaha <3
      bjão!

      Excluir
  4. Nay sua linda,seu blog pra mim foi amor a primeira vista.
    Adoro tudo aqui e queria q vc morasse perto de mim e fosse minha amiga pra sair e tudo mais hahaha
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria meu sonho a gente nos rolês, e indo pra lá e pra cá juntas?? <3 <3 <3 Quem sabe um dia Gio, pois tenho mta vontade de conhecer Curitiba!
      Muito obrigada pelo carinho de sempre minha linda!
      Bjão!!

      Excluir
  5. Acho que o primeiro blog que eu comecei a acompanhar foi o seu. Hoje em dia, temos muitas blogueiras alternativas, mas nem sempre todas tem uma certa frequência de postagem, e acabo vagando por outros blogs não alternativos. Não me considero alternativa mas comecei por aqui, ainda gosto de música sinfônica e gótica, da estética, leitura, etc. Me vesti ou me maquiei no estilo gótico quando eu tinha uns 15/17 anos mas tinha muita dificuldade de achar lojas que vendessem a moda, acabei mudando e largando a estética alternativa, mas os gostos permanecem.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que hora saber que fui a primeira que conheceu Lina <3 <3 Antes era bem difícil mesmo, agora tem bastante loja surgindo na internet o que facilita um pouco! Quem sabe você não se anima a se trevosear um pouco mais de novo?hahah <3

      Excluir
  6. Eu achei seu layout maravilhoso! Quem dera eu estar satisfeita com meu! Assim que terminar o trabalho deste mês já irei executar algumas reformas que estou planejando XD

    Parabéns pelo seu blog <3

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tary!! Espero que consiga ago que vc realmente se sinta satisfeita tbm :D
      Bjoo <3

      Excluir
  7. Que amor Nayara! Obrigada pelo carinho com o Moda de Subculturas.
    Acho você uma das blogueiras mais autênticas da blogsfera nacional e fico muito feliz de que seu blog esteja sempre aqui pra gente ler e te conhecer mais! Seu blog faz parte da minha vida há tanto tempo que parece ter bem mais que três anos haha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada você Sana, ler isso de uma das minhas maiores referências da internet me encheu de alegria <3
      Bjo!!

      Excluir
    2. Mas é verdade mana! A gente já é quase uma gang! haha :D ♥

      Excluir
  8. Muito obrigada a cada uma de vocês que me deixou um pouco de amor nessa postagem, veio numa hora que precisava, e vocês me encheram de alegria novamente <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  9. Acho que meu blog começou mais ou menos pelo mesmo motivo: depois de tanto acompanhar outros blogs e ter meu diário secreto por tipo 7 anos, decidi me abrir ao mundo.
    Parabéns pelo blog, Nay!
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que v resolveu se abrir Bela, adoro seu blog como ele é hoje :D
      Obrigada! A vc tbm!!

      Excluir
  10. Te conheci no comecinho, melhor pessoa, que bom que vc gosta do meu blog mesmo não sendo totalmente alternativo, minha amiga Maki não gosta das mesmas coisas que eu mas mesmo assim dá certo.Adoro quando vc posta looks e faça vc mesmo, são meus favoritos e um post com playlist de músicas góticas tb seria legal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa <3 Eu adoro o blog que vcs fazem, a mistura de gostos diferentes é muito massa :D
      A play já está no youtube ;)

      Excluir