Translate ♥

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

4 documentários musicais pra assistir na Netflix


Oi! 
Não sei se vocês vão curtir esse tipo de conteúdo, mas eu preciso indicar esses documentários 😍
Se tem uma coisa que eu gosto, é de biografias, saber como as coisas aconteceram, como as pessoas chegaram onde estão, a história particular de pessoas a quem admiro. Achei 3 biografias de artistas que eu gosto no Netflix, e um sobre o movimento punk latino em L.A. ❤

1 - We are Twisted Fucking Sister! 


Documentário com entrevistas, vídeos raros de apresentações antigas, e a história de como essa ótima banda se formou. Bem detalhado e com um ótimo senso de humor, faz a gente querer ouvir (ou reouvir) toda a discografia da banda. Mesmos pra quem não curte o estilo da banda, eu recomendo, pois acho interessante ver como é a trajetória que uma banda percorre atrás do reconhecimento, é bem inspirador. Para assistir, clique *aqui*

2 - Janis - Little Girl Blue 


Filme bem comovente que conta a história de Janis Joplin desde a infância, até sua morte. Todo produzido com vídeos antigos, entrevistas e com cartas que ela mandava para família enquanto morava longe, tentando consolidar sua carreira. Bem biográfico mesmo, mostrando com detalhes a história da brilhante cantora. Assista  *aqui*

3 - Amy


Produzido no mesmo formato do documentário sobre a Janis, também conta com entrevistas, videos raros e apresentações importantes, além de contar detalhes da vida curta, mas bem tumultuada de Amy Winehouse. Bem emocionante e detalhista, foi ganhador do Oscar de melhor documentário de 2016. Assisti pela primeira vez na Multishow, e desde que o descobri na Netflix, minha vontade é de assistir o tempo todo hahaha *-*  Veja *aqui*

4 - Los Punks: We ar all we have


Esse eu descobri por acaso, quando não tinha ideia do que assistir, e quando comecei, já gostei logo de cara. Conta um pouco do movimento punk underground de Los Angeles - EUA, focando principalmente nos pessoal de origem latina. Mostra a união da cena, como os show são sempre cheios e organizados de forma bem independente, bem punkzão mesmo! Cheio de entrevistas e fragmentos das apresentações das bandas locais. Assista *aqui*

Recomendo muito todos os quatro, principalmente pra quem gosta desse gênero de filme! 
Espero muito que vocês tenham gostado, me conte se já assistiram ou se pretendem assistir algum desses, e me recomendem outros documentários, principalmente os biográficos, eu amo 💖

Até a próxima! 




4 comentários: