Translate ♥

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

DIY: Pó iluminador


Mais um post de DIY pra vocês, só que hoje é um pouco diferente do habitual. O passo a passo é de como fazer um pó iluminador em casa huauhah essa foi uma ideia maluca que me passou pela cabeça dia desses, testei, deu certo, então resolvi posta aqui.

Pra fazer o pó iluminador caseiro, vamos precisar:

Um pó compacto um tom ou dois mais claro que o tom da sua pele,


Sombra cintilante em tom claro (eu usei uma sombra pérola) e lembrando, quanto mais sombra colocar, mais iluminado o pó ficará.


Pratinho raso + colher de chá
Álcool líquido.
O passo a passo é parecido com o que mostrei nesse post de como salvar sombra quebrada. 



É só quebrar o pó compacto + a sombra no pratinho e deixar bem misturado, e sem pedaços grandes, e em seguida, colocar um pouco de álcool, e misturar até ficar uma massinha homogênea. A quantidade de álcool varia de acordo com a quantidade de pó+sombra, eu usei um pó pequeno, mais uma sombra também pequena, dessa de palhetas que sempre vem vários tons parecidos e que agente quase nunca usa.  O tanto de álcool que usei foi mais ou menos 1 colher de chá. 


Depois de tudo bem misturado, é só colocar de volta no potinho do pó compacto, ajeitar tudo no lugar e deixar a tampa aberta pro álcool evaporar,
O meu ficou assim: 


A ideia é bem estranha, mas curti o resultado. Quem fizer me fale se gostou também hehe

Bjos e até breve. 


UPDATE: minha querida amiga e leitora Desirée testou a ideia do post e me mandou foto do resultado:

Viram como dá certinho?? huauha quem fizer esse e qualquer outro DIY que aprendeu aqui no blog, manda foto pra eu postar :D 









12 comentários:

  1. Gente, adorei o truque o.Õ
    Dica boa, fácil e econômica, razoooou ;*

    Faroeste Manolo

    Página Facebook

    *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nay. Como tu ta? :)

    Baah, mas que boa ideia! Faz tempos que estou "namorando" a ideia de fazer um lipbalm DIY, mas fico só na vontade... Tu já fez algo para os lábios?

    Acredita que nunca usei iluminador! Como tenho a pele oleosa e raramente saio à noite, fujo do brilho! XD Mas acho lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá tudo bem comigo,e vc Pâm??

      eu até já vi receitas a base de vaselina sólida, mas nunca testei nada, pros lábios só fiz uma receitinha caseira de esfoliante/hidratante com mel e açúcar, tem até aqui no blog, se vc quiser dar uma olhada depois :D

      eu só uso a noite e msm assim só quando a pele tá feita com base/corretivo/pó pq tbm tenho a pele oleosa ai de dia uso o iluminador natural dela huahuahua D:

      bjoo lindona!

      Excluir
  3. Adorei essa ideia, nunca tinha pensado nisso antes! Eu uso geralmente uma sombra opaca para iluminar, super dá certo também mas não fica com tanto "glamour" assim rs

    Beijos!
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adooro ouvir isso heheh obrigada :D dica anotada, pra usar no dia a dia e não brilhar tanto ;D

      bjoo!

      Excluir
  4. Gostei da dica, mas eu não sou adepta de pó iluminador.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena
    www.rockcomluxostore.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito boa! Nunca tinha pensado nisso!
    Um dia desses vou tentar fazer um desses :) Reaproveitando tudo! hehe
    Adoro economias :P

    Beijoooss
    Raquel

    www.likeahalloween.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel :D se fizer mesmo, mande fotos pra eu postar na pag!
      bjo!!!

      Excluir
  6. Fiquei bem animada para fazer *-* Vou tentar e te mando foto depois!
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir